Seychelles promove sustentabilidade com evento esportivo

O projeto Open Ocean, que acontecerá em 2022, busca garantir visibilidade para a conservação dos oceanos e dos ecossistemas locais

Seychelles é lar de uma das maiores populações de tartarugas verdes, após esforços para a preservação da espécie – crédito: divulgação

Com 30% de área marinha voltada à conservação, as Ilhas Seychelles estão fortemente comprometidas com a preservação de seus ecossistemas. A fim de aumentar a visibilidade do destino empenhado em ações que buscam a sustentabilidade, o arquipélago promoverá, em abril de 2022, o Open Ocean Project.

O evento, cujo intuito é unir as áreas de esporte, cultura e turismo sustentável, contará com a presença do nadador alemão André Wiersig, que se tornará o primeiro atleta internacional a nadar individualmente entre as ilhas de Mahé e La Digue, uma extensão de 51 km em meio ao Oceano Índico. O nadador de distâncias e condições extremas, é embaixador da Fundação dos Oceanos Alemã e está ativamente envolvido com projetos de sustentabilidade dos oceanos.

“Nós devemos preservar e proteger o que amamos. Esse projeto é a minha contribuição para movimentos ecológicos mais amplos. Nós dependemos do oceano e precisamos aprender mais sobre ele ”, destaca André Wiersig, que também reiterou a importância da preservação dos ecossistemas para os moradores locais e para as diversas espécies em risco de extinção.

O nadador e ativista André Wiersig (3º a partir da esquerda) e Comitê Organizador do Evento de Seychelles- crédito: divulgação

O projeto também busca divulgar a prática de esportes em Seychelles e a viabilidade de eventos esportivos no arquipélago. “Nós damos as boas-vindas a André Wiersig para esse incrível projeto em Seychelles. Estamos muito honrados por terem escolhido o nosso país para receber esse evento esportivo, que além de unir a nossa comunidade, contribuirá aos esforços em favor da sustentabilidade do nosso país ”, ressaltou Jean Larue, CEO do Concelho Nacional de Esportes de Seychelles.

As ilhas Seychelles têm ao longo dos anos promovido diversas ações em prol da sustentabilidade e da preservação de seu rico patrimônio natural. O arquipélago, de praias paradisíacas e natureza exuberante, recebeu em reconhecimento por suas ações a chancela de Destino de Turismo Sustentável Líder no Oceano Índico por dois anos consecutivos e se estabelece como um grande aliado na prática do turismo responsável.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X