Seychelles recebe novamente cruzeiros marítimos a partir de novembro de 2021

Navios com capacidade para acomodar até 300 passageiros poderão navegar pelas ilhas. Uma série de medidas estão sendo implementadas pelas autoridades locais para garantir a segurança e saúde dos visitantes

Navio de cruzeiro MS Island Sky – Crédito: Divulgação

O MS Island Sky será o primeiro navio de cruzeiro a aportar em Seychelles desde o fechamento das fronteiras do destino por conta da pandemia de Covid-19. O navio chega às ilhas Seychelles no dia 14 de novembro de 2021, iniciando assim a temporada de cruzeiros marítimos 2021-2022 na região. Por decisão das autoridades locais, Seychelles receberá apenas navios pequenos, com capacidade máxima para 300 passageiros.

O Island Sky, operado pela Noble Caledonia, é um navio de cruzeiro pequeno, com capacidade para 118 passageiros. Antes da pandemia, a embarcação fazia viagens regulares para Seychelles. Agora, a companhia retomará as operações com paradas nos atóis de Aldabra, Assomption, Farquhar e Cosmoledo.

Praia no atol de Farquhar em Seychelles – Crédito: Chris Mason Parker (STB)

Em colaboração com as autoridades de saúde, turísticas e portuárias, o Departamento de Turismo de Seychelles está implementando novos procedimentos que possibilitam uma retomada segura dos cruzeiros marítimos no país. Uma série de medidas de segurança e de saúde foram apresentadas às empresas de cruzeiros que irão navegar pelas ilhas Seychelles e um novo plano de gestão será implantado pelas autoridades portuárias de Seychelles a partir de setembro para garantir a segurança das operações tanto a bordo quanto em terra.

Os novos procedimentos incluem as responsabilidades das agências locais e dos cruzeiros em relação a Covid-19; as medidas que devem ser tomadas por passageiros e nos terminais durante os portos de parada; as contingências em caso de surto de Covid-19 e a proteção das comunidades visitadas pelos cruzeiros.

O Departamento de Turismo de Seychelles também terá uma versão marítima do documento de autorização de viagem. Ele será adaptado para cruzeiros e iates e servirá como um sistema de proteção sanitária e de controle de fronteiras para as embarcações que aportam em todo o território de Seychelles. Essa versão marítima da autorização de viagem será integrada aos sistemas dos navios para as operações de embarque e desembarque dos hóspedes e da tripulação.

Na última temporada de cruzeiros marítimos em Seychelles, entre os anos de 2019 e 2020, o porto Victoria, na ilha de Mahé, recebeu 39 escalas de cruzeiros, movimentando um total de 63.442 passageiros e 18.499 tripulantes. Diversas companhias marítimas têm trabalhado ativamente com Seychelles para retomar suas atividades na região e já há cruzeiros programados nas ilhas até fevereiro de 2024.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X