Seychelles: um paraíso preservado

seychelles1

Seychelles, um arquipélago formado por 115 ilhas paradisíacas, é um santuário primitivo de raras espécies de flora e fauna. Com quase 50% de sua área de terra preservada, o destino se orgulha de suas práticas de conservação e preservação da natureza, que resultaram em um alto grau de proteção ao meio ambiente. A região tem uma beleza natural tão impressionante que desperta os visitantes para uma consciência ambiental, mostrando que é preciso cuidado para preservar esse ambiente.

As ilhas abrigam uma extraordinária diversidade de aves que podem ser descobertas na natureza e áreas de preservação. Conheça os tesouros deste museu de história natural ao longo de suas trilhas, por meio de sua paisagem de tirar o fôlego, de parques nacionais e outras reservas e de seu crescente número de empreendimentos de ecoturismo.

Uma das principais atrações do país são as tartarugas gigantes. Aldabra é uma das ilhas mais afastadas do arquipélago e onde se encontram mais exemplares da espécie. Por estarem em perigo de extinção, os cientistas estão estudando formas de preservar e procriar as tartarugas.

Outra atração é o famoso Coco-de-Mer, ou coco-do-mar, a maior semente do mundo e que tem a forma de nádegas humanas. Durante muitos anos, os navegadores pensaram que ele crescia no fundo do mar, uma vez que só o encontravam flutuando. É produzido por uma palmeira, a Lodoicea maldivica, endêmica da ilha de Praslin, embora haja alguns exemplares introduzidos em outras ilhas do país.

Um local muito importante para o patrimônio natural e cultural do país é o parque nacional Ste. Anne Marine, que promove a conservação da vida marinha e está localizado em seis ilhas. Lá o turista encontra silêncio e tranquilidade, além de um universo fascinante embaixo d’água.

Além disso, Seychelles pode ser o sítio original do Jardim do Éden, chamado Vallée de Mai e localizado na ilha de Praslin. As árvores com folhas enormes e o raro coco de mer são algumas das características desse patrimônio histórico da UNESCO.

Visitar Seychelles é conhecer o paraíso. A beleza natural de suas praias e ilhas é fascinante e só pode ser conhecida de perto.

 

Para mais informações sobre o destino, acesse o site.

 

 

 

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X