Terre de Monaco: empresa dá dicas para plantar horta orgânica em casa

Em tempos incomuns, a horticultura pode ser uma atividade interessante tanto para o desenvolvimento pessoal, quanto para fazer em família e ensinar as crianças a descobrir o mundo das plantas. Para a empresa Terre de Monaco, que desenvolve hortas orgânicas em todo o Principado de Mônaco, em espaços como sacadas, terraços e jardins de pessoas físicas e organizações, a boa notícia é que a horticultura não é restrita a quem tem um terreno grande, já que muitos objetos do cotidiano podem ser usados ​​para semear plantas. Confira dicas da Terre de Monaco de como plantar e manter sua própria horta orgânica dentro de casa:[/caption]

ONDE PLANTAR

© MONTE-CARLO Société des Bains de Mer

Primeiro, você precisará de um pouco de terra, o único elemento essencial que não pode ser substituído. Alguns objetos que você pode usar como recipiente são caixas de suco com as tampas cortadas, potes de geleia ou de iogurte vazios, caixas de ovos e até mesmo rolos de papel higiênico. Para utilizá-los, dobre os rolos ao meio longitudinalmente e corte pequenos entalhes de 1 cm ao redor da borda, dobrando-os para criar um fundo fechado. Estão prontos para serem semeados. A dica é pedir a ajuda dos filhos para decorá-los e envolver toda a família na atividade.

O QUE PLANTAR

© MONTE-CARLO Société des Bains de Mer

Quando não é possível comprar sementes, é só conferir os armários da cozinha e descobrir alguns recursos inesperados. Você pode plantar, por exemplo, grãos-de-bico secos, feijões, cebolas pequenas (com as raízes na terra) ou até dentes de alho.

Sobre plantar sementes de frutas e legumes que foram comprados no mercado, em teoria é possível. As sementes de abóboras, tomates e outros vegetais podem ser plantadas, no entanto não espere que produzam um produto com a mesma qualidade. Pode haver uma variação significativa nos vegetais que você colherá ou então uma taxa de germinação baixa. Por isso, é importante verificar a procedência de suas sementes e evitar o replantio de sementes que não foram projetadas para esse fim.

E pronto, você tem tudo o que precisa para cultivar sua própria horta orgânica.

DICAS

As plantas podem ter diversas utilidades. Confira exemplos que podem incentivá-lo a criar seu próprio jardim:

– Além de seu uso como erva, o manjericão também é ótimo para fazer um chá que reduz o estresse e a enxaqueca.

– Calêndulas são flores comestíveis que dão cor ao jardim e ajudam a deter muitas pragas, principalmente as que atacam tomates.

– A salsinha também pode ser usada para fazer um chá de ervas que ajuda a aliviar problemas digestivos. Também é um ótimo antioxidante.

Para mais informações, acesse www.terredemonaco.com.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X