TESOUROS SUBMARINOS DE SEYCHELLES

Quando falamos em Seychelles, a primeira palavra que nos vem a cabeça é “paraíso”. Seja pela beleza absurda de suas praias, a cor azul turquesa da água do mar, a natureza abundante ou por suas ilhas quase intocadas pelo ser humano. Por todas as suas características, o país foi eleito pelo jornal The New York Times um dos 52 lugares para visitar em 2014. Ou seja, o destino precisa figurar entre os primeiros da sua lista de viagens.

Mas não é só para viagens de férias, românticas ou por adoradores de ambiente naturais que o local é visado. O arquipélago de 115 ilhas também é o paraíso dos mergulhadores, que vêm do mundo inteiro em busca da rica vida marinha seychellois. A experiência é tão indicada que o World Travel Awards, uma importante premiação na indústria do turismo, condecorou Seychelles no quesito mergulho no ano de 2013.

img5-lion-fish

As ilhas internas do país são formadas por partes de uma cadeia de montanhas submersa. No local há uma diversidade infinita de belos peixes e vida submarina, onde vários centros de Mergulho PADI estão localizados. Já as ilhas externas são formadas por corais e, em sua maioria, não são povoadas. Isso significa que os mergulhadores podem desfrutar destes locais intocados e observar a natureza primitiva e única da região. Lembre-se sempre de ficar atento às condições climáticas antes de mergulhar.

Muito diversificada e vibrante, a vida marinha é repleta de espécies diferentes, como o peixe-borboleta, peixe-anjo, peixe-esquilo, polvos, lagostas e muito outros animais. Atóis de corais também podem ser vistos nas ilhas mais afastadas, cujo acesso é feito por iates particulares. Uma alternativa interessante para quem prefere ficar mais perto do solo e ter contato com esse mundo lindo e desconhecido é nadar utilizando apenas o snorkel.

A atividade é indicada durante todo o ano, sendo a melhor época de março a maio e de setembro a novembro, quando as temperaturas da água tem temperatura média de 29ºC e visibilidade de até 30 metros. Já as ilhas com declives grandes marcam temperaturas entre 19º e 27ºC.

A experiência de mergulhar nas águas calmas e cheias de fauna e flora, no Oceano Índico, é ímpar. Por isso não perca tempo e venha conhecer o mundo submarino desse maravilhoso destino.

 

Para mais informações sobre Seychelles, visite o site.

 

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X