Thermes Marins Monte-Carlo: spa de luxo em Mônaco dá dicas de como se manter ativo durante quarentena

No Principado de Mônaco, a Monte-Carlo Société des Bains de Mer, proprietária de diversos hotéis e estabelecimentos de luxo, reuniu dicas de exercícios para cuidar do corpo durante a quarentena. Neste momento, a atividade física é fundamental para o bem-estar e vários exercícios podem ser feitos dentro de casa. Christophe Fautrier, chefe do departamento de cuidados do spa monegasco Thermes Marins Monte-Carlo, dá dicas para se manter ativo neste período.

Coerência Cardíaca – exercício de respiração profunda com muitos benefícios.

A coerência cardíaca pode oferecer ferramentas simples para levá-lo rapidamente a uma intensa sensação de bem-estar, ajudando a reduzir distúrbios do sono, ansiedade e pode contribuir para aliviar o estresse.

O exercício é simples, eficiente e pode ser feito com um aplicativo de saúde em seu relógio inteligente: inspire pelo nariz por 5 segundos e expire pela boca por 5 segundos, durante 5 minutos. A recomendação é fazer este exercício 3 vezes ao dia. Existem muitos aplicativos disponíveis para baixar no celular ou no relógio.

Fortalecimento Muscular

Este exercício de corpo inteiro envolve todos os músculos das coxas e pernas (em particular o quadríceps).

De pé, com os pés afastados na largura dos ombros e os dedos levemente para fora, dobre e cruze os braços na altura dos ombros para manter as costas retas. Inspire e dobre as pernas, mantendo as costas retas e olhando para a frente. Desça até as coxas ficarem paralelas ao chão e depois suba enquanto exala para voltar à posição vertical. Tenha cuidado, não se levante muito rapidamente e não trave os joelhos, mantendo-os ligeiramente dobrados. Para tonificar todos os músculos da coxa e manter o equilíbrio, mantenha os calcanhares no chão. A recomendação é que você repita 3 séries de 10 flexões, 3 vezes ao dia.

Se você tiver acesso a escadas em sua casa ou apartamento, subir e descer os degraus é uma ótima maneira de mantê-lo ativo. Comece com uma rotina de 10 andares ou cerca de 200 degraus.

Para saber mais sobre o Thermes Marins Monte-Carlo, acesse o link.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X