Top 5 spas de águas termais em Budapeste

Budapeste é uma das capitais mais charmosas do Velho Continente. Sendo conhecida como a Paris do Leste Europeu e a Pérola do Danúbio, a cidade guarda verdadeiros tesouros históricos e um outro apelido, a Cidade dos Spas Termais. Localizada em uma das maiores estâncias de águas quentes do mundo, a Hungria atrai visitantes interessados nas propriedades medicinais e nas belas arquiteturas conservadas até hoje.

  1. Széchenyi Medical Thermal Bath

Szechenyi spa bath Hungary - 198179387

 

 

 

 

Construído em 1913, este é o spa de água termal mais visitado de Budapeste e um dos maiores da Europa. Relaxante, divertido e para todos os bolsos, o lugar preserva a arquitetura de um charmoso palacete que foi idealizado justamente para abrigar o Széchenyi Thermal Baths no maior parque da cidade, o City Park. Adicionando um quê de modernidade, os visitantes que descansam e jogam xadrex em uma das 18 piscinas durante o dia podem aproveitar as festas que acontecem à noite, transformando o ambiente em uma vibrante balada ao ar livre.

  1. Gellért Thermal Bath

Gellert Medicinal Bath - 180704423 - Editorial

 

 

 

 

 

Um dos spas mais populares entre os turistas está localizado no Gellért Hotel. Tanto o spa quanto o hotel abriram suas portas em 1918, sendo que as piscinas externas foram construídas anos depois, agregando tecnologia ao rico patrimônio histórico. O spa tem decoração Art Nouveau, contando com móveis e esculturas originais.  O complexo oferece as mais variadas opções para tratamentos estéticos e relaxamento como massagens com pedras quentes, massagem de chocolate e o banho Cleópatra.

  1. Lukács Thermal Bath

Lukacs-Bath-Budapest-Pool-300x199

 

 

 

 

 

Construído no século 19, o complexo proporciona, além da seção com banhos medicinais, uma piscina que tem escritores e artistas entre seus clientes mais assíduos.  Dentro dos 1.800 metros quadrados, parques com árvores centenárias criam um ambiente ideal para momentos de relaxamento em meio ao agito do dia a dia. Caso o visitante possua o Budapest Card, a entrada é gratuita para visita.

  1. Rudas Thermal Bath

Octogonal-Pool-Rudas-Turkish-Bath-Budapest-300x199

 

 

 

 

 

Rudas é um dos spas termais turcos de Budapeste e um dos únicos que oferecem dias específicos para homens e mulheres. Foi construído em 1550 e reconstruído em 1566. Alguns detalhes do período turco ainda permanecem no local, sendo utilizados até hoje como a piscina octagonal, as quatro piscinas pequenas, cada um com uma temperatura diferente e a abóboda turca.

  1. Kiraly Bath

Sunshine-in-Kiraly-Bath-Turkish-Baths-Budapest-300x228

 

 

 

 

Kiraly é o spa termal mais antigo de Budapeste e é o lugar ideal para os que apreciam lugares históricos, já que o local sofreu poucas reformas, proporcionando uma viagem aos tempos da Idade Média. Nesta época, eram os turcos que governavam os país de dentro do Castelo de Buda e já se utilizavam das termas húngaras em seus banhos.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X