Turismo da Jordânia anuncia aumento de 50% de visitantes brasileiros em 2019

Entre janeiro e dezembro de 2019, a Jordânia teve um aumento de 49,9% no número de visitas de brasileiros no país, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados revelam que além do crescimento de 91% de brasileiros que passam apenas um dia no país, o número de pernoites cresceu 37%. Para Gisele Abrahão, diretora da GVA, empresa de marketing e comunicação do Escritório de turismo da Jordânia (JTB) no Brasil, “este é um indicativo muito importante para nós, já que mostra que os brasileiros estão procurando cada vez mais conhecer todas as possibilidades e experiências que o país oferece, além de bate e voltas em Petra”.

Para a executiva, que já esteve mais de 80 vezes na Jordânia, “o destino merece uma viagem de no mínimo uma semana, já que há uma enorme diversidade de atrações para diferentes gostos, desde lugares histórico-culturais de grande importância e roteiros bíblicos até atividades de ecoturismo e belezas naturais únicas. E em todas as viagens os turistas experimentam a rica gastronomia local e são recebidos por um povo hospitaleiro”.

A Jordânia é conhecida por ser a casa de Petra, uma das sete maravilhas do mundo moderno e o principal cartão-postal do país. A cidade esculpida nas rochas vai além do Tesouro, seu monumento mais famoso, e tem uma grande extensão, por isso é preciso de pelo menos dois dias para conhecê-la.

Além de Petra, os viajantes brasileiros podem escolher entre diferentes roteiros para explorar o país. Quem prefere paisagens naturais e atividades ao ar livre, pode conhecer o deserto de Wadi Rum, com uma paisagem icônica onde é possível se hospedar em acampamentos beduínos confortáveis e explorar o local durante o dia, fazer trilhas, escaladas, entre outras atividades. O Mar Vermelho é outro local indicado, onde é possível mergulhar e fazer vários tipos de esportes aquáticos.

Para quem quer relaxar, o Mar Morto é ideal, com spas e tratamentos que utilizam a lama negra do local. Para amantes de história, a capital Amã e sua cidadela são uma ótima pedida, além de Jerash e suas ruínas romanas preservadas. Já nos roteiros bíblicos, há locais espalhados por todo o país, como o Monte Nebo, onde Moisés avistou a Terra Santa, e Madaba, com seu histórico mapa de mosaicos da Terra Santa, ou mesmo o Rio Jordão, local de batismo de Jesus. Além destas, há muitas outras experiências e locais para conhecer no país, dependendo do gosto do passageiro.

“Também é importante ressaltar que a Jordânia sempre foi um território de paz e um país seguro. Os brasileiros são sempre muito bem recebidos no destino e esperamos que cada vez mais pessoas possam conhecer este lugar tão rico em experiências, cultura, história e diversidade”.

Para saber mais sobre a Jordânia, acesse www.visitjordan.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X