Turismo da Jordânia reúne líderes religiosos, agentes e operadores para seminário sobre turismo religioso

O evento reuniu também autoridades do país para a apresentação do destino

Embaixador da Jordânia no Brasil, Maen Masadeh. Foto: divulgação.

Com o tema “Jordânia Bíblica”, o Escritório de Turismo da Jordânia e a Embaixada da Jordânia, assessorados pela agência a Global Vision Access, promoveram um seminário voltado ao turismo religioso, na última quarta-feira (06), para líderes religiosos, agentes e operadores de turismo, em São Paulo.

O evento revelou as inúmeras possibilidades e atrações do destino para o público religioso, bem como o crescente interesse brasileiro no país do Oriente Médio. Segundo o representante do conselho de turismo religioso da Jordânia, Amer Twal, entre 2018 e 2019 houve um crescimento de quase 50% no número de turistas brasileiros no destino.

O embaixador da Jordânia no Brasil, Maen Masadeh, destacou a proximidade entre os dois países: “A Jordânia e o Brasil têm historicamente excelentes relações, em todos os campos: político, social, econômico e, acima de tudo, na interação interpessoal. A prosperidade e o sucesso dessa relação decorre de muitos fatores, dentre eles: a vontade política de ambos os lados, a comunidade árabe no Brasil que sempre foi uma ponte entre os dois países e o fato de que a distância geográfica nunca foi uma barreira entre os países. ”

O seminário, apresentado por Amer Twal, destacou as principais atrações religiosas do país que tem 95% do seu território marcado por locais bíblicos. Dentre eles estão: o local bíblico do batismo de Jesus Cristo, em Betânia além do Jordão, o Monte Nebo, o sítio arqueológico de Petra e diversos outros. O representante destacou também a crescente diversificação do turismo na região e a mudança do perfil dos viajantes, que buscam para além da experiência religiosa, atrações culturais, de aventura e com foco em sustentabilidade.

“A Jordânia é um destino inspirador para qualquer visitante. Independentemente da religião, o destino reserva experiências enriquecedoras para diversos perfis e muitas opções para conhecer a história e as riquezas do país”, ressaltou Gisele Abrahão, CEO da Global Vision Access.

Para mais informações sobre o destino, https://www.visitjordan.com/ .

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X