Turkish Airlines é reconhecida por inovação e sustentabilidade em premiação e nova certificação

A companhia aérea recebeu o prêmio de Companhia Aérea mais Inovadora em Sustentabilidade e certificado Leed v4.1 por novas ações

A Turkish Airlines continua a inovar e promover ações em prol da sustentabilidade em suas diferentes áreas de atuação. Em reconhecimento às novas iniciativas a companhia aérea recebeu da publicação CAPA – Centre of Aviation o prêmio de Companhia Aérea mais Inovadora em Sustentabilidade. Mais ainda, a empresa também conquistou o certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) v4.1 O+M:EB, pelo Terminal OC-Crew da Turkish Airlines localizado no Aeroporto de Istambul.

A premiação da CAPA ressaltou especialmente o projeto “Microalgae Based Sustainable Bio-Jet Fuel t (MICRO-JET)”, ação que em colaboração com a Universidade de Boğaziçi  e cientistas desenvolve o primeiro combustível sustentável carbono negativo.

Sobre o prêmio, a Turkish Airlines,o Diretor de Investimentos e Tecnologia, Levent Konukcu comentou: ”Como a companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra do mundo, consideramos o combustível de aviação sustentável como um elemento-chave em nossa estratégia de sustentabilidade para reduzir o impacto ambiental da aviação. Além do uso regular de combustível de aviação sustentável em nossos voos, apoiamos o projeto Bio-Jet Sustentável Baseado em Microalgas (MICRO-JET), que realizamos com a Universidade de Boğaziçi para a produção de biocombustível e somos um dos signatários da Declaração SAF, ações que comprovam o quanto nos concentramos no uso e desenvolvimento de combustíveis de aviação sustentáveis e ​​na luta contra as mudanças climáticas.”

Já o certificado LEED v4.1 O+M:EB, reconhece o Terminal OC-Crew da Turkish Airlines, localizado no Aeroporto de Istambul, por suas características sustentáveis e seu  valor para o meio ambiente e para a humanidade.O terminal é primeiro da Europa a receber o selo Platinum e acomoda mais de 7500 funcionários da Turkish Airlines.

Sobre a certificação, Abdulkerim Çay, diretor de Recursos Humanos da Turkish Airlines, destacou: “Continuamos a melhorar nossas operações ecológicas não apenas com nossos voos, mas também com nossos espaços de trabalho. Tornar-se a primeira companhia aérea na Europa a obter o certificado de platina mais alto do sistema de classificação Leed é um indicador valioso disso. Como Turkish Airlines, continuaremos a nos concentrar no futuro do nosso mundo.”

Com o Certificado LEED v4.1 O+M: EB Platinum, o objetivo é melhorar o desempenho do uso de energia, água e a qualidade interior para diminuir perpetuamente os efeitos ambientais. Melhorar a energia, a eficiência da água e a qualidade do interior permite a diminuição dos custos operacionais do Terminal OC-Crew, abrindo caminho para metas de sustentabilidade. Além disso, os objetivos da companhia incluem adotar os critérios determinados durante o procedimento de certificação como um todo e aplicar-se a todos os seus edifícios. 

Para mais informações sobre a Turkish Airlines, acesse www.turkishairlines.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X