Turkish Airlines introduz combustível sustentável em seus voos

Produzido a partir de matérias-primas sustentáveis ​​e sem metais pesados ​​nocivos, o novo combustível tem 87% menos emissões de gases de efeito estufa

O presidente do conselho executivo da Turkish Airlines, Prof. Dr. Ahmet Bolat apresenta o novo combustível de aviação utilizado pela companhia aérea.- foto: Turkish Airlines.

Com o objetivo de proteger as riquezas naturais da Turquia e dos 128 países da rede de voos para as gerações futuras, a Turkish Airlines inaugurou o uso de combustível de aviação sustentável em seus voos.

O combustível, de fontes sustentáveis, foi usado pela primeira vez no voo TK1823 do aeroporto de Istambul para o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, no último dia 2 de fevereiro. Por enquanto, o combustível será usado nesta rota uma vez na semana, mas já existem planos para usá-lo em diferentes rotas em maior escala .

Consciente dos efeitos causados pelo setor de aviação nas mudanças climáticas e desenvolvendo projetos para diminuir este efeito, a companhia aérea tomou um passo importante para reduzir a pegada de carbono de seus voos com o uso do combustível sustentável. Este novo combustível tem 87% menos emissões de gases de efeito estufa quando comparado com combustíveis fósseis.

No primeiro voo com o combustível sustentável, o Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Prof. Dr. Ahmet Bolat declarou: “Somos a companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra no mundo. Isso também significa que somos a companhia aérea que apresenta aos seus passageiros a mais rica biodiversidade. Conduzimos nosso trabalho para alcançar a sustentabilidade com essa mentalidade e responsabilidade. Nosso primeiro voo que utiliza recursos sustentáveis ​​faz parte dessa visão. Acreditamos que as gerações futuras continuarão a poder descobrir o mundo e sua beleza preservada, com a Turkish Airlines. Nossos esforços continuarão focados em proteger nosso mundo”.

O processo de abastecimento também é facilitado pela subsidiária da Turkish Airlines, a Turkish Fuel Services (TFS). Originário da empresa Neste, o produto ecologicamente correto é armazenado na fazenda de combustível da TFS e é carregado para as aeronaves após ser misturado ao combustível de aviação.

O próximo objetivo da Turkish Airlines vai além do uso de combustível sustentável em seus voos. A empresa aérea global está conduzindo o “Microalgae Based Sustainable BioJet Fuel Project (MICRO-JET)”, um projeto de produção de combustível sustentável a partir de microalgas em parceria com a Universidade de Bogaziçi e com o apoio da TUBITAK. Quando o projeto estiver concluído, a primeira biorrefinaria integrada de carbono negativo da Turquia e da Europa iniciará seu serviço.

Este combustível, produzido a partir de matérias-primas sustentáveis, sem metais pesados ​​nocivos e com alta produção de energia, ajuda a diminuir as partículas nocivas das emissões de SOx e NOx devido à queima limpa.

Para mais informações sobre a Turkish Airlines, acesse www.turkishairlines.com .

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X