Turkish Airlines promove ações sustentáveis em prol do planeta

A companhia aérea economizou 37.820 toneladas de combustível e evitou a emissão de 116.809 toneladas de carbono para a atmosfera em 2021

Nos mais de 300 destinos em 5 continentes, a Turkish Airlines continua a voar em direção ao futuro do planeta. Durante o ano de 2021, a companhia aérea contribuiu para a preservação de milhares de árvores e evitou que centenas de milhares de litros de água fossem contaminados.

Com iniciativas sustentáveis que abrangem desde as operações de carga até os serviços à bordo, a companhia aérea tem promovido ações em prol da sustentabilidade do planeta, a mais recente foi a introdução do combustível sustentável. A primeira experiência aconteceu no voo Istambul- Paris, no dia 2 de fevereiro de 2022. A Turkish Airlines planeja aumentar as frequências e destinos que utilizam esse combustível. Atualmente, o novo combustível é usado uma vez por semana, em voos para Paris, Oslo, Gotemburgo, Copenhague, Londres e Estocolmo.

Sobre as operações em prol da sustentabilidade do planeta, o presidente do comitê executivo da Turkish Airlines, Prof. Dr. Ahmet Bolat, afirmou: “ Cada destino dos 128 países para que voamos tem sua própria singularidade esperando para ser descoberta. Proteger o futuro dessas regiões, que possuem belezas únicas, com suas características naturais, históricas, econômicas e culturais, é uma questão importante para a Turkish Airlines. Nesse sentido, estamos otimizando todas as nossas operações com esforços sustentáveis ​​para proteger nosso mundo para as gerações futuras.”

A companhia aérea possui diversas iniciativas já implementadas que contribuem com o futuro  e a sustentabilidade do planeta. Conheça, a seguir, algumas delas:

Hangar de manutenção de aeronaves reutiliza água da chuva 

Como a principal empresa de Manutenção, Reparos e Operações (MRO) da região da Turquia, a Turkish Technic promete um futuro mais ambientalmente consciente com a renovação de suas instalações. O Hangar C/D da Turkish Technic, a maior instalação de manutenção de aeronaves da Turquia, armazena  água da chuva e a transforma em água aproveitável. Com esta ação a empresa evitou o desperdício de  1.471 milhões de litros de água. Mais ainda, a Turkish Airlines evitou o corte de 6.710 árvores ao reciclar 632 toneladas de resíduos perigosos e garantiu 39.119 m3 de solo limpo com a recuperação de 700 toneladas de resíduos perigosos.

Veículos elétricos nos aeroportos percorrem aproximadamente 38 mil km todos os dias

A Turkish Ground Services (TGS), serviços terrestres da Turkish Airlines, possui 309 veículos elétricos em nove aeroportos localizados em Istambul e na Anatólia. O uso de veículos elétricos inclui desde veículos pushback, que transportam as aeronaves, até os tratores de transporte de bagagem. Coletivamente, os veículos somam 38 mil km percorridos por dia, o que corresponde a, aproximadamente, uma volta em torno da Terra. Juntamente a outras ações da TGS, as operações que visam o desperdício zero evitaram  que 2.152 toneladas de resíduos perigosos fossem descartados no meio ambiente. apenas nos aeroportos de Istambul.

Aeronaves economizam combustível suficiente para igualar 292 mil árvores plantadas em um ano

Os maiores resultados das ações da Turkish Airlines para garantir a sustentabilidade do meio ambiente vêm dos esforços para a economia de combustível. Ao adaptar os métodos para o deslocamento por meio de monomotor e otimizar as rotas e os centros de gravidade de voos durante o planejamento das operações, a companhia aérea economizou 37.820 toneladas de combustível e evitou a emissão de 116.809 toneladas de carbono para a atmosfera em 2021. Esses números equivalem à plantação de 292 mil árvores ou 473 voos entre Istambul e Nova York com aeronaves de fuselagem larga.

Para mais informações sobre a Turkish Airlines, acesse www.turkishairlines.com

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X