Turkish Airlines tem lucro de 161 milhões de dólares no primeiro trimestre

O período registrou ainda crescimento de 10% em relação à 2019, com receita total de 3.1 bilhões de dólares

Turkish Airlines transportou um total de 12,7 milhões passageiros, com taxa de ocupação de 68,6% em voos internacionais.- foto: Turkish Airlines.

A companhia aérea turca, Turkish Airlines, terminou o primeiro trimestre do ano com lucro líquido de 161 milhões de dólares e forte recuperação da demanda. O lucro real do período foi de 163 milhões de dólares, apesar da crise sanitária e da crescente tensão geopolítica.

Com um aumento de 10% em relação ao ano de 2019, a receita total da empresa foi de 3,1 bilhões de dólares. Desse total, 32% são referentes aos serviços de carga oferecidos pela companhia, com a Turkish Cargo, que registrou aumento de 141% em relação ao mesmo período em 2019.

Apesar do aumento dos preços do petróleo, a companhia aérea registrou lucro líquido ao reduzir despesas totais em 2%, também em comparação com o ano de 2019.  Como resultado, o EBITAR- sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e aluguel-, que indica o potencial de geração de caixa da empresa, foi de 710 milhões de dólares, um aumento de 98% em relação ao mesmo período de 2019. A margem EBITAR aumentou 10,3 pontos em relação ao ano passado e passou para 23,3%.

Durante o primeiro trimestre de 2022, a companhia atingiu 91% da taxa de ocupação de 2019. A Turkish Airlines transportou um total de 12,7 milhões passageiros, com taxa de ocupação de 83,6% em voos domésticos e taxa de ocupação de 68,6% em voos internacionais.

A Turkish Airlines fortaleceu sua identidade como companhia aérea global com sua ampla rede de voos, numerosas frequências e padrões de higiene superiores. Desde o final de março, a companhia aérea possui uma das frotas mais jovens e modernas do mundo com 372 aeronaves, 248 de fuselagem estreita e 104 de fuselagem larga, além de 20 aeronaves de carga.

Como líder da Europa, em termos de voos operados durante 2021, a Turkish Airlines manteve sua posição de liderança durante o primeiro trimestre de 2022 entre as operadoras de rede europeias. Durante a pandemia, a transportadora global tornou-se a quinta maior transportadora de carga aérea do mundo , de acordo com dados de fevereiro de 2022. 

Para mais informações sobre a Turkish Airlines, acesse www.turkishairlines.com .

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X