Turkish Airlines tem lucro líquido de 225 milhões de dólares e forte recuperação da demanda

A Companhia Aérea anunciou ainda novas frequências para rota Brasil-Turquia

A Turkish Airlines, companhia aérea com maior número de destinos do mundo, encerrou o quarto trimestre de 2021 com lucro operacional real de 619 milhões de dólares e lucro líquido de 225 milhões de dólares, apesar dos efeitos da crise causada pela Covid-19.

A receita total da companhia aérea durante o quarto trimestre foi de 3,3 bilhões de dólares, valor que superou o mesmo período de 2019. Relativamente à receita da Turkish Cargo, que representa 39% da receita total, houve um aumento 172% em relação ao mesmo período de 2019.

Já em relação a margem EBITDAR (Lucro antes de juros, impostos, amortizações e aluguéis), que mostra o potencial de geração de caixa da empresa, a companhia apresentou um aumento de 39% em relação ao ano de 2019, com 1,242 bilhão de dólares.

Durante o quarto trimestre de 2021, a Turkish Airlines transportou 13,7 milhões de passageiros, número que representa 84% da sua capacidade de 2019 e teve 69% de ocupação em voos internacionais. Além disso, a companhia aérea manteve a posição de liderança durante 2021 com o maior número de voos operados na Europa e tornou-se a quinta maior transportadora de carga aérea, excluindo integradores, do mundo.

A Turkish Airlines fortaleceu sua identidade como companhia aérea com sua ampla rede e frequência de voos, além de contar com padrões de higiene superiores. No final de dezembro, a companhia aérea apresentou uma das frotas mais jovens e modernas do mundo, com 370 aeronaves, 246 delas de fuselagem estreita e 104 de fuselagem larga, além de 20 aeronaves de carga.

Novas frequências Brasil-Turquia

Com a redução de restrições para a entrada de brasileiros na Turquia – todas as pessoas completamente imunizadas não precisam mais apresentar o teste negativo para Covid19- a Turkish Airlines anunciou as novas frequências para os voos entre São Paulo e Istambul a partir de abril, confira a seguir:

-Às segundas, quartas, sextas e sábados o voo TK 16 sai do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) às 03h35 e chega no Aeroporto Internacional de Istambul (IST) às 22h20.

-Às segundas, quartas e sábados o voo TK 194 sai do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) às 22h25 e chega no Aeroporto Internacional de Istambul (IST) às 17h15 do dia seguinte.

-Às segundas, quartas e sábados o voo TK 193 sai do Aeroporto Internacional de Istambul (IST) às 13h20 e chega no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) às 20h45.

-Às terças, quintas, sextas e domingos o voo TK 15 sai do Aeroporto Internacional de Istambul (IST) às 10h00 e chega no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) às 17h25.

A Turkish Airlines é a única companhia aérea a realizar voos diretos entre os dois países. Confira no site o regulamento e protocolos de viagem: https://www.turkishairlines.com/pt-br/announcements/coronavirus-outbreak/pcr-test-mandatory-terms-and-conditions/ .

Para mais informações sobre a Turkish Airlines, acesse www.turkishairlines.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X