Uma pausa nas praias de Barbados

JS1_Andromeda

Conhecer praias paradisíacas com águas cristalinas e areias brancas é o principal motivo de visita dos turistas oriundos de todo canto do mundo. A ilha de Barbados é um daqueles lugares que cada vez mais explorado, mais encantador e convidativo fica. As mais de 60 praias públicas chamam atenção por suas belezas e singularidades.

No entanto, não só de praias vive o destino. Com menos protagonismo, florestas e jardins vêm ganhando espaço entre os visitantes.

Um dos jardins mais bonitos da região é o Hunte’s Garden, localizado na Paróquia de Saint Joseph foi formado naturalmente em um barranco e é um espaço incrivelmente relaxante.

Ao som ambiente de música clássica e do cantar dos pássaros, é um convite para passear, tomar um chá ou até mesmo sentar-se pelas diversas cadeiras espalhadas para ler um livro sentindo a natureza de perto. Vá sem pressa, a infinidade de detalhes impressiona.

Com inúmeras espécies de plantas e flores cuidadosamente nomeadas com placas, o programa se torna ainda mais agradável quando o dono e idealizador do jardim, Anthony Hunte, recepciona e acompanha seus visitantes contando histórias e espalhando simpatia.

Para os amantes de fotografia, é um prato admiravelmente cheio. Hunte’s Garden pode ser combinado com um passeio pela caverna Harrison’s Cave.

Falando em caverna, o Welchman Hall Gully é uma outra alternativa de desvendar os atrativos não tão convencionais para uma ilha no Caribe.

Formada através da queda de uma caverna, o universo conspirou para o crescimento natural de plantas e árvores tropicais. Uma rota pavimentada foi feita e segue em um caminho deslumbrante.

Uma boa dica é visitar a floresta no período matutino. Toda manhã, alguns macacos-verdes, espécie do animal da região, são alimentados pelos guias e cuidadores do lugar.

Uma outra opção para os amantes de natureza é o Jardim Botânico Andromeda. Uma extensa área colorida para percorrer e se maravilhar com belíssimas espécies de orquídeas.

Com um rio cortando o jardim, cascatas e piscinas naturais se formaram compondo um ambiente ainda mais elegante.

Há também serviço de restaurante, loja de souvenirs e uma biblioteca no lugar, onde os livros sobre a diversidade das plantas do lugar explicam suas características. O jardim é membro do Botanic Gardens Conservation International (Conservação Internacional de Jardins Botânicos).

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X