Viajando com a imaginação: atividades para crianças em casa

Para este domingo de Dia das Mães selecionamos várias atividades que podem ser feitas por toda a família. O objetivo é ter experiências de outros países sem sair de casa e, claro, já ir sonhando com as próximas férias. Confira:

Para famílias com crianças em casa, sugestões de atividades divertidas para fazer com os pequenos são sempre bem-vindas, de livros para colorir a receitas e até mesmo aventuras vikings improvisadas na sala. Destinos turísticos estão se organizando para criar atividades e dar dicas para as pessoas experimentarem com toda a família enquanto ainda não podem viajar. Confira algumas sugestões abaixo:

LIVRO DE ATIVIDADES

Crédito: Hotel Metropole MC_V.Maselli

O hotel Metropole Monte-Carlo, do Principado de Mônaco, preparou um livro de atividades divertidas e educativas. Os pais podem baixar o material e imprimir em casa. Há desenhos para pintar, labirinto, exercícios matemáticos e jogo dos pontinhos, para manter as crianças entretidas e aprendendo de forma lúdica. O livro é ilustrado com os simpáticos mascotes do hotel: Yoshi e Yumi. Para acessar e fazer o download do livro, acesse este link.

CAFÉ DA MANHÃ EM FAMÍLIA

Crédito: Four Seasons

Que tal preparar um café da manhã em família no fim de semana, com a ajuda das crianças? Os hotéis Four Seasons Seychelles, localizados nas ilhas Mahé e Desroches do arquipélago, produziram vários vídeos com receitas deliciosas e simples de fazer. A primeira é a chamada “café da manhã em um copo”, uma receita de suco de abacaxi, laranja e coco, para uma primeira refeição do dia cheia de energia. Confira a receita neste link. Para acompanhar, que tal fazer com as crianças um saboroso e nutritivo pão de banana? Acesse o vídeo da receita neste link.

AVENTURA VIKING

Para divertir as crianças durante a quarentena que tal viver um dia como vikings noruegueses? A aventura pode começar com a preparação da vestimenta tradicional, que pode incluir um elmo e uma espada de papelão, uma túnica de lençol e o que mais a imaginação conseguir criar. Vale também fazer uma sessão de histórias sobre os deuses vikings como Thor e Odin, e sobre a importância da história e cultura deste povo nórdico. Depois disso, uma ótima ideia é fazer alguns desenhos de barcos vikings, dos deuses e outros pontos marcantes que foram aprendidos durante as histórias. Para finalizar, nada melhor do que uma refeição tradicionalmente viking que pode incluir um peixe como salmão ou bacalhau, batatas, pão caseiro e frutas vermelhas com mel para a sobremesa. Quem tiver um quintal pode até acender uma fogueira para assar os peixes e batatas de maneira bastante primitiva.

PASSEIO VIRTUAL POR PETRA

A icônica e milenar cidade de Petra, na Jordânia, é repleta de tesouros que impressionam crianças, adolescentes e adultos de todas as idades. Que tal levar os pequenos para um passeio virtual neste local que foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno? O Google Maps criou uma jornada especial online para descobrir Petra e seus mistérios, com vários fatos divertidos. É ideal para a família toda aprender de maneira divertida e lúdica. Para acessar o tour virtual, acesse este link.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X