Você conhece o trabalho do Conselho Norueguês da Pesca no Brasil?

005929_reiner-schaufler_www-nordnorge-com_lenvik

A indústria de exportação de produtos do mar da Noruega gera globalmente um valor de 9,2 bilhões de dólares ao ano e o Brasil é um dos grandes contribuidores para que este número seja tão alto. Atualmente, somos responsáveis por adquirir cerca de um quinto de toda a exportação da Noruega. Por isso, o órgão governamental chamado Conselho Norueguês da Pesca (Norwegian Seafood Council em inglês) tem uma grande presença em todo o território brasileiro e mantém uma sede no Rio de Janeiro há 23 anos.

O Conselho foi criado em 1991 pelo Ministério Norueguês da Pesca para representar essa ativa indústria pesqueira no resto do mundo. O órgão hoje tem escritórios de representação em doze países, incluindo o Brasil. A exportação de frutos do mar – entre eles, o bacalhau – é a segunda maior atividade econômica da Noruega, ficando atrás apenas da exploração e comercialização do petróleo. O CNP é responsável por todo o trabalho de marketing dos produtos do mar da Noruega e é financiado pela indústria pesqueira e aquicultura norueguesa. Além de monitorar o mercado, organizando estatísticas de exportação e analisando as condições de negócios para o pescado no mercado externo, o CNP cuida de toda a parte de comunicação do Bacalhau da Noruega.

Para continuar fortalecendo o seu trabalho no mercado brasileiro, o Conselho Norueguês da Pesca vai promover no dia 17 de outubro o  6° Encontro de Negócios do Bacalhau da Noruega. O evento será em São Paulo – no Museu de Arte Moderna, no Parque Ibirapuera –, à partir das 11h. O Sr. Per Sandberg, Ministro da Pesca da Noruega, estará presente para a abertura, que será seguida de diversas palestras e atividades. O evento será fechado, mas os interessados em comparecer podem entrar em contato com o CNP.

 

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X