Vote para definir os finalistas do Prêmio Impactos Positivos 2021

A votação popular está aberta no site oficial  https://impactospositivos.com/ até o dia 31 de outubro

Os melhores projetos de impacto positivo em cada categoria – Ambiental, Cultural, Econômico e Social –  serão premiados

Votação para os inscritos no Prêmio Impactos Positivos 2021 segue até o dia 31 de outubro Crédito: Divulgação

O Prêmio Impactos Positivos 2021, vitrine para iniciativas que visam transformar positivamente as realidades de seus entornos e do país, entra em uma nova fase. Os 137 projetos inscritos em uma das quatro categorias – Ambiental, Cultural, Econômico e Social – estão aptos a receber os votos do público até o dia 31 de outubro.

A votação popular está aberta no site oficial https://impactospositivos.com/, onde é possível conhecer mais sobre as iniciativas que concorrem ao prêmio. Para votar, basta realizar um cadastro na área do eleitor e escolher seus projetos favoritos. Após essa etapa, os 12 projetos mais votados (3 em cada categoria) passarão para a fase final até o anúncio dos vencedores e o evento de premiação no final de novembro.

“Todos os projetos inscritos são inspiradores e realmente buscam fazer a diferença. Mais do que premiar, o Prêmio Impactos Positivos visa aumentar a exposição de iniciativas que estão unidas pelo mesmo objetivo: fazer o bem”, destaca Gisele Abrahão, diretora da Global Vision Access e idealizadora do Prêmio Impactos Positivos.

Cerca de 70% dos projetos inscritos no Prêmio Impactos Positivos 2021 são do Sudeste, região que registrou, no último ano, um aumento de mais de 100% no desmatamento de sua área de Mata Atlântica, segundo estudo da SOS Mata Atlântica e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Algumas das iniciativas inscritas atuam justamente para reverter esse cenário com práticas de reflorestamento, educação ecológica, reciclagem, arborização urbana e até mesmo incentivando o turismo sustentável.

Outros projetos inscritos no Prêmio Impactos Positivos 2021 buscam proporcionar o acesso do brasileiro à educação e às atividades culturais. Cerca de 16% das iniciativas inscritas no prêmio são provenientes das regiões Norte e Nordeste e visam melhorar o acesso de crianças, jovens e adultos à educação e à capacitação. Quase 50% das crianças residentes nessas duas regiões foram totalmente excluídas do processo educacional durante a pandemia de Covid-19, de acordo com estudo realizado pela UNICEF.

O Prêmio Impactos Positivos 2021 tem o patrocínio oficial do Sebrae e conta com a promoção das plataformas Lado B ViagemLipe Travel ShowAcordei Quero ViajarViramundo e MundoviradoLive More, Travel MoreViajar pelo MundoMundo pra ViverTravelterapiaTravelpedia e Patty Leone.  

Cada uma das categorias do Prêmio Impactos Positivos 2021 tem o apoio e o engajamento de Embaixadores, pessoas que em suas diferentes áreas de atuação acreditam que é possível mudar a realidade em que vivem. São eles: o chef Vinícius Rojo, criador da startup Mama Filó, na categoria Impacto Social; Mauro Calil, professor de finanças pessoais e fundador do projeto Academia do Dinheiro, na categoria Impacto Econômico; Giovanna Menegon, atriz, astróloga e apresentadora do programa de televisão Cultura & Design, na categoria Impacto Cultural; e Ana Duék, criadora da plataforma Viajar Verde, na categoria Impacto Ambiental.

Para a edição 2021, o Prêmio Impactos Positivos ganha ainda uma parceira internacional. A Global Impact Network, primeira rede de impacto social do mundo que rastreia, mede e mostra os impactos positivos realizados em prol do desenvolvimento sustentável, terá uma participação especial. Além de premiar os vencedores com uma mentoria, a entidade irá selecionar e reconhecer a iniciativa que, na sua visão, mais contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, com o certificado oficial Global Impact Award.  

Os 4 projetos vencedores serão premiados com: 

  • Uma (1) mentoria sobre Empreendedorismo Sustentável ministrada pela Global Impact Network;  
  • Crédito especial no ecossistema sustentável do Crédito Pérola; 
  • Um (1) ano de assinatura grátis no ecossistema do Instituto Capitalismo Consciente;  
  • Uma (1) hora de mentoria em Marketing Digital com a especialista Marta Poggi; 
  • Uma (1) hora de sessão “Uma Jornada Interior” com a terapeuta Luana Fonseca; 
  • Um (1) livro “Pode ser Melhor”, escrito pela terapeuta Luana Fonseca;  
  • Duas (2) horas de mentoria em Gestão de Negócios com experts da Mulheres do Turismo em Rede; 
  • Duas (2) horas de consultoria jurídica com a Assis e Mendes Advogados para contratos ou criação e revisão de Estatutos ou ainda formalização de empresas PJ. 
  • Duas (2) horas de leitura do mapa astrológico por Giovanna Menegon.  

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X